Topo

Universa

Walter Rodrigues volta ao Fashion Rio com bonequinha de luxo com toque high-tech

Alexandre Schneider/UOL
Coleção do estilista se saiu melhor nas peças em preto, com destaque para as brilhantes Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

08/06/2008 23h13

Passarela espelhada, grandes lanternas chinesas vermelhas na boca de cena, voal preto fechando a outra metade da sala de desfiles, que acomodou, além dos fashionistas de sempre, celebridades da variedade de Babi a Ana Maria Braga na primeira fila. Era este o cenário do retorno de Walter Rodrigues ao Fashion Rio, depois de uma edição ausente.

Na coleção para o Verão 2008/09, a inspiração é a China antiga e a silhueta das roupas "bonequinha de luxo" usadas por Audrey Hepburn. O estilo "ladylike" parecia se misturar, porém, a uma China moderna, com toque high-tech, com tantas luzes quanto gente. Isso porque aos vestidos ajustados, saia afunilada, parte de cima tomara-que-caia, se agregavam tecidos brilhantes com aspecto ou estampa tecnológica. Em dois momentos isso aconteceu: nas peças em verde, com desenho que lembrava o dos códigos em série em computador (como os que aparecem no filme "Matrix") e na série brilhante com aspecto quase purpurinado dos vestidos preto.

Quase sem estampa ou desenho (exceção da verde "Matrix" e de dois vestidos com um círculo bordado de uma imagem que lembrava as de cerâmicas chinesas antigas), a coleção se saiu melhor nas peças em preto, com destaque especial para a série dos pretos brilhantes, e, principalmente do tomara-que-caia justo, até o joelho, com babado estilo redingote atrás.

Especialista em vestidos de festa, Walter Rodrigues desta vez se concentrou nos "vestidos de coquetel" e nos de festa com comprimento na altura do joelho, com outros bons momentos como o modelo preto com franjas por cima, nos decotes nos ombros. Nos momentos em que o preto sai de cena o resultado é menos sofisticado e bem-sucedido.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa