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Thais Losso estréia marca própria com minicoleção de "Betty, a feia" pin-up

Alexandre Schneider/UOL
Thais Losso mostrou coleção pequena de vestidinhos em mix de estampas Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

08/06/2008 18h21

Thais Losso já foi estilista da Cavalera, da Zapping e da Sommer, todas grifes de moda jovem. Desde outubro em "carreira solo", ela resolveu ser estilista dela mesma e lançou sua marca própria na abertura do segundo dia do Fashion Rio, no final de tarde deste domingo (8).

Ainda em fase de experimentação em relação ao novo rumo da carreira, que inclui consultoria de moda para várias grifes além da que agora leva seu nome, Thais resolveu fazer uma apresentação pequena, de apenas dez looks, todos inspirados na protagonista impagável da novela "Betty, a feia". "Achei que fazer algo menor, uma instalação, dentro de um espaço diferente, seria mais honesto neste momento", diz a estilista, que apresentou a coleção no Fashion Container, espaço alternativo, ao ar livre, montado dentro da Marina da Glória, onde acontece o Fashion Rio.

"Fiquei me perguntando por que os brasileiros não se consideram latinos, quando somos todos latinos, embora a gente não fale espanhol", afirma Thais, que então resolveu abordar o tema da latinidade adaptado à moda jovem feminina, foco da grife dela.

Unidos pelas cores e pelo mix de estampas, os dez vestidos apresentados traziam o DNA da criadora, divertidos, para meninas que gostam de ser diferentes mas também sexy, mostrando as pernas em saias curtas e bufantes, em mistura de xadrezes vichy, florzinhas, listras. E a Betty feia ganhou ares de pin-up.

Cintura marcada, saia arredondada, top de manguinha ou tomara-que-caia, os modelos só poderiam ter mostrado mais possibilidades de variação.

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