Topo

Moda

Estilista iniciante abre Fashion Rio com roupas de minério de ferro

Reprodução
Top Viviane Orth desfila look da Specular, que abriu a edição Verão 2009 do Fashion Rio Imagem: Reprodução

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

07/06/2008 19h44

A jovem e iniciante estilista mineira Luana Jardim abriu a edição Verão 2008/09 do Fashion Rio no início da noite deste sábado (7), com sua marca Specular.

Formada em moda no ano passado, Luana usou o minério de ferro para criar sua coleção de corselets, tomara-que-caia e saias rodadas e duras, godês, às vezes em camadas, acompanhadas de braceletes e colares, também em metal com detalhes em pedras pretas. A escolha do material gerou curiosidade e foi visto nas peças pesadas, desfiladas com charme pelas top models Viviane Orth e Bruna Sotilli. O brilho do prata - ora em tom de grafite, purpurinado, ora em metal brilhante e liso - também contribuiu para um efeito inicialmente interessante, graças ao contraste entre o brilho das roupas e o escuro da noite, no desfile que aconteceu ao ar livre. A repetição dos mesmos modelos, porém, acabou transformando a performance em algo repetitivo tanto em termos de "performance" como de criação de moda.

O desfile da Specular inaugurou o Fashion Container, espaço para desfiles ao ar livre, montado logo na entrada da Marina da Glória, sede oficial do Fashion Rio.

Mais
Alemão Jüergen Oeltjenbruns renova carioca Redley e planeja expansão da marca
Grifes disponibilizam croquis de looks que serão desfilados durante a semana
Editora de moda Regina Guerreiro tenta remodelar a marca TNG
Saiba tudo que aconteceu na última temporada do evento, para o Inverno 2008/09

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!