Topo

Zoomp cria streetwear abusado com jaquetas "cápsula" e Herchcovitch sensual

Look de inverno da Zoomp - Alexandre Schneider/UOL
Look de inverno da Zoomp
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

17/01/2008 21h22

Estréia de Alexandre Herchcovitch à frente da direção criativa da Zoomp, o desfile da famosa grife de jeanswear fashion aconteceu em clima de grande evento. Filas na parte de fora da sala, top models como Isabeli Fontana (que abriu a apresentação), Coco Rocha e Caroline Trentine (causou comoção e foi aplaudida pela platéia) na passarela e uma coleção de streetwear abusado, com couro, jaquetas e casacos cápsula (o termo remete bem à impressão que se tem, já que, sem mangas, os braços e o tronco ficam "encapsulados"), fazendo boa mistura, em tons de preto, off white (branco sujo) e pele, do melhor do DNA da marca com o pulso criativo de Herchcovitch.

A bossa entre Zoomp e Herchcovitch aconteceu de algumas maneiras; uma delas parecia fazer uma brincadeira entre "frente Zoomp", "verso Herchcovitch". Um exemplo é o vestidinho estilo camiseta, em tom pele. Essa, pelo menos, era a definição do que se via na parte da frente. Atrás, os plissados vinham desde cima, dando energia fashion à peça. Por baixo, body preto revelado por leve transparência. A outra maneira de fundir os dois universos foi por meio da sensualidade que a mulher da Zoomp sempre teve, em seus jeans justos, seus vestidos curtos. E aí, Herchcovitch não titubeou e (por que não?) caprichou na sensualidade do tipo que a brasileira costuma gostar, em jeans justíssimos de cintura alta furadinhos e forrados, com gracioso efeito de piquê, no vestido curto e justo preto de neoprene. Tudo, no entanto, tinha a mão cuidadosa do estilista, que deixava as roupas num tom seguro abaixo de qualquer vulgaridade, dando seu toque fetichista em botas de cano alto, salto agulha, amarração de corselet atrás, nos looks todos em preto (marca também da Zoomp).

Na modelagem, a combinação justo na parte de baixo, amplo na parte de cima, foi usada tanto na coleção feminina quanto masculina. Destaque para os bons casacos, tanto os "cápsula" como os casacos fofos (acolchoados), pretos e poderosos, ou nas jaquetas em couro mais sequinhas.