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V.ROM fecha segundo dia de SPFW com streetwear masculino de qualidade

Alexandre Schneider/UOL
Look da coleção inverno da V.ROM Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal<br/>

17/01/2008 22h07

A grife V.ROM levou um batalhão multicultural de rapazes para a passsarela de sua coleção Inverno 2008, no primeiro desfile masculino nesta temporada do São Paulo Fashion Week.

Igor de Barros, que assina o estilo da marca há duas coleções, buscou referências no livro "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, para criar os looks dentro da dicotomia selvagem/urbano.

Apesar de no livro as etnias e religiões não serem definidas, a caracterização dos selvagens da V.ROM lembrava soldados europeus (chapéus), guerrilheiros (camisetas amarradas no rosto) e membros do exército (maquiagem camuflada). Segundo o estilista, o make das forças armadas foi inspirado no príncipe Harry, da Inglaterra. Já os meninos urbanos apareceram menos agressivos, com cara limpinha, e longas gravatas afrouxadas, óculos de grau ou cachecóis.

A alfaiataria surgiu em looks totais e mesclada ao street e jeanswear caracteríticos da marca. O xadrez ganhou destaque em diferentes padronagens e modelagens, utilizado em paletós acinturados, macacões e shorts, ocasionalmente sobrepostos a finas leggings coloridas.

A linha street trouxe camisetas e jaquetas estampadas, e calças curtas de nylon plastificado. O mesmo material apareceu em macaquinhos transparentes, lembrando capas de chuva estilizadas.

Entre as cores da coleção estão verde musgo, roxo, grafite, azul marinho, laranja e amarelo. Além dos adereços para a cabeça, os acessórios do Inverno 2008 da V.ROM contam com coloridos tênis de cano alto, com aparência de vinil, bolsas e correntes.

Na primeira fila, o desfile mais estrelado do SPFW até o momento: Marcos Mion, Sabrina Sato, Christian Pior (personagem de Evandro Santo), Alexandre Herchcovitch, Marcos Pasquim, Sérgio Abreu e Juliana Didone.

Mion comprou a V.ROM no ano passado e é atualmente sócio-proprietário ao lado de Turco Loco. A partir do Verão 2009, o apresentador passará a desenhar um mix de peças para a marca, como uma espécie de linha com a sua assinatura.

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