Topo

Patricia Viera recria couros em nova coleção de inverno

Look da coleção inverno de Patricia Viera - Alexandre Schneider/UOL
Look da coleção inverno de Patricia Viera
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal<br/> <br/>

16/01/2008 21h29

A estilista Patricia Viera procurou variados trabalhos em couro nobre para criar sua coleção para o Inverno 2008, apresentada no primeiro dia do São Paulo Fashion Week, no prédio da Bienal.

Em sua sexta participação no evento, Patricia, que é conhecida como "Imperatriz do couro", abusou do material (de avestruz, chamois, crocodilo, gamolã e anilina) em looks de estampas escamadas e geométricas. Sobre o tecido, ela montou caracóis e desenhos em microquadrados, que ganhavam aspecto de grandes pixels em vestidos e saias.

A cartela de cores priorizou os terrosos, com cafés, caquis, caramelos e rosas; o azul claro surgiu após a metade dos 25 looks. A cintura apareceu alta tanto nas calças, quanto nos vestidos, e, muitas vezes, foi delineada por largos cintos de crocodilo. Os volumes amplos remetiam à liberdade embalada pela música "I'm Free", dos Rolling Stones, na trilha sonora.

Babados surgiram pontuais em alguns looks, como na gola e faixinha no casaco caqui acima do joelho apresentado próximo ao fim do desfile. Sapatos boneca de salto alto, tênis de cano alto e bolsas completavam as criações.