Topo

Com Fernanda Motta, Cori estréia nova dupla de estilistas

A top Fernanda Motta, estrela do desfile da Cori - Alexandre Schneider/UOL
A top Fernanda Motta, estrela do desfile da Cori
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal<br/>

16/01/2008 18h00

O duo Dudu Bertholini e Rita Comparato, da Neon, estreou seu trabalho à frente da Cori com coleção de cores vibrantes e muito preto, desfilada nesta quarta-feira (16), no primeiro dia do São Paulo Fashion Week, no prédio da Bienal.

A trilha sonora dava o clima nostálgico da apresentação, com "Venus", faixa do britânico Bananarama, lançada em 1970. O ponto de partida dos estilistas foi o baú histórico da Cori, criada em 1957 como uma alfaiataria. De lá, saíram as calças pantalonas, as cinturas altíssimas e os casacos.

Trabalhando sobre padronagens e modelagens antigas, Rita e Dudu souberam encontrar a sua cara, marcante no trabalho da Neon, em especial nas cores vivas e volumes. O contraponto foi feito com o amplo uso do preto e dos detalhes em dourado, em botões, sapatos e brincos.

Focada em uma mulher contemporânea e sensual, a coleção trouxe vestidos pretos curtos, amarrados na cintura - sempre alta - ou em decote nadador nas costas, que eram mesclados a calças pantalona de tricô estampado, em xadrez marrom. As estampas mais marcantes, em calças e vestidos, vieram recortadas, predominantemente em tons de vermelho, roxo, amarelo e branco. Um vestido de correntes douradas, com caimento levemente balonê, encerrou o Inverno da Cori no corpo da modelo Daiane Conterato.

A estrela do desfile, no entanto, foi a top Fernanda Motta, que retornou à passarela de mãos dadas com os estilistas. Fernanda ganhou notoriedade após apresentar o programa Brazil's Next Top Model.

Na primeira fila, a atriz Taís Araújo, destaque do desfile da TNG no Fashion Rio, provocava burburinho entre imprensa e fãs antes e após a apresentação da Cori.