Topo

Universa

Carioca Cantão faz inverno com mistureba de literatura, tecnologia e estilo hippie

Alexandre Schneider/UOL
Look de Carol Pantoliano mescla militarismo ao hippie anos 70; no sobretudo, interessante brilho Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Envida especial ao Rio de Janeiro

10/01/2008 19h55

Leggings de tricô com listras supercoloridas usadas por baixo de vestidões soltos, casaco de franja, pantalona de cintura alta com blusa de manga bufante molenga. Os anos 70 hippies se misturaram aos recursos técnológicos e às referências militares e esportivas na coleção de inverno da carioquíssima marca Cantão. Para completar a mistureba - a inspiração na literatura, tema da coleção, apareceu no cenário, com vários livros brancos (em branco) e nas estampas de palavras e pedaços de texto.

A tecnologia apareceu no manuseio de alguns materiais, como no brilho do vinil e no interessante efeito de couro no jeans escuro, dado graças a aplicação de uma resina. Foi na parte dos jeans que mais surgiram as referências de uniforme militar, como no abotoamento do vestido curtinho. Outro destaque fica por conta das saias com bolsos de alfaitaria, rodadas, curtas, com pregas e abotoamento na frente. O toque esportivo foi visto em pequenos detalhes, como os puxadores do vestido laranja longo, que encerrou a apresentação. Foi para depois dela que a direção do desfile, assinada por Mari Stockler, reservou seu grande final, "tingindo" parte dos livros com tinta guache colorida, que escorria pelo cenário branco.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa