Topo

Moda

Maria Bonita Extra estréia nova estilista em inverno de vestidos de menininha

Alexandre Schneider/UOL
Top Viviane Orth desfila vestidinho solto com laços da Maria Bonita Extra Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

09/01/2008 21h27

A Maria Bonita Extra fez desfile com estréia de estilista nesta quarta (9). Sucesso de vendas nos últimos anos, a marca contratou a mineira Ana Luiza Magalhães para substituir Andrea Marques, que deixou a grife para investir na carreira solo.

Quem não sabia da mudança não vai se assustar ao se deparar com as roupas de inverno na arara das lojas, daqui a alguns meses. O estilo é o mesmo, os vestidinhos curtos têm quase a mesma fórmula, carregando esta aura de garotinha quase bem comportada. Desta vez, talvez por conta do tema (a contraposição entre as roupas de meninos e meninas), esta idéia veio reforçada. Ajuda também a modelagem, bem solta (como Ana afirma gostar), em contraposição aos vestidos mais sequinhos do verão.

Os laços caídos (a la Marc Jacobs) de sempre da grife continuam a enfeitar blusas e vestidos. O universo masculino aparece em detalhes, como nos plissadinhos como os dos babados das camisas de smoking nos vestidos, em coletes usados em cima dos vestidinhos (novamente eles), nos sapatos de verniz retrôs (assim como as boinas como as usadas pelos garotos no início do século 20), nos suspensórios ou ainda na gravata feito um laço, quase camuflada no meio do vestido rosa. Nestes momentos é que a coleção tem seus pontos altos.

Responsável também pela recém-inaugurada marca de moda infantil da Maria Bonita Extra, a Maria Bonitinha, Ana certamente não terá dificuldades para adaptar as roupas de sua mulher menininha às meninas criancinhas.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!