Topo

Jovens estilistas, Giulia Borges e Luciana Galeão falam de Londres e África em desfile

Look de Giulia Borges, desfilado por Fabiana Semprebom, abriu desfile de xadrezes abertos e bonitos - Alexandre Schneider/UOL
Look de Giulia Borges, desfilado por Fabiana Semprebom, abriu desfile de xadrezes abertos e bonitos
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

08/01/2008 17h21

Primeiro desfile na Marina da Glória - sede oficial do Fashion Rio - a apresentação conjunta de Giulia Borges e Luciana Galeão, participantes do segmento batizado de "Novos Estilistas" do evento, mostrou coleções com temas e qualidades diferentes, com destaque para os "babados de pregas", os xadrezes e os vestidos pretos e sequinhos de Giulia e a elegante e fresca cartela de cores em modelos soltos de Luciana.

Giulia abriu a apresentação em dupla fazendo referência a Londres e investindo nos xadrezes abertos, bonitos, tanto em pink, como o do vestido tomara-que-caia, justo, que inaugurou a passarela em Fabiana Semprebom, quanto no branco e preto da calça seca (ajustada) e curta, de cintura alta, que veio adiante. A modelagem bem perto do corpo ganhava volume nas pregas que, em camadas, formava babados. Nas camisas, os babados de verdade apareciam como jabôs (típicos das roupas históricas masculinas) embaixo das golas, combinando com as cinturas altas marcadas. Destaque para o vestido preto com faixa de pregas no meio das costas, acabando num laçarote na altura da cintura (usado por Carol Francischinni).

As túnicas, calças e saias longas e amplas faziam referência à África no desfile de Luciana Galeão. Mas o que chamou a atenção foi menos a modelagem, convencional dentro do tema, e mais a bonita cartela de cores, fresca, elegante, combinando os desenhos primitivos em preto em fundos como o pistache bem clarinho, quase amarelo, ou no azul carbono, que, já no look seguinte virava marinho. As aplicações de desenhos primitivos geométricos (uma série de losangos) dava brilho diferente aos modelos mas às vezes pesava no tecido, principalmente na barra das saias mais leves.