Universa

Leonardo da Vinci teria criado o salto alto, diz empresa britânica

Da Ansa

29/08/2007 12h22

O arquiteto, escultor, pintor, inventor e engenheiro renascentista Leonardo da Vinci (1452-1519) teria sido o criador dos saltos altos, segundo informou hoje a empresa britânica Shoe Express. Esta companhia celebrou nesta semana os 500 anos desde que Da Vinci teria inventado, em 1507, a idéia dos saltos altos como forma elegante de elevar a altura das pessoas.

Como parte das celebrações, a sapataria londrina contratou a modelo Jéssica Proudfoot para que caminhasse durante 10 minutos na Oxford Street, no centro de Londres, com sapatos de 30 centímetros de salto e desenhos do século XVI. A Shoe Express celebrou também os 15 anos desde que abriu sua primeira loja na Grã-Bretanha. O autor de "La Gioconda" (Mona Lisa), cujo nome verdadeiro era Leonardo di Ser Piero da Vinci, morreu no Castelo de Clos-Lucé, na França, em 2 de maio de 1519. (ANSA)
Mais
Moda da Rua: Sapatos
Moda da Rua: Sapatilhas

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo