Universa

Relógios com metal do Titanic são vendidos na Grã-Bretanha

Da Ansa, em Londres

06/08/2007 11h24

Relógios de pulso fabricados com metal do transatlântico Titanic, que afundou em 1912, foram colocados à venda a preços que variam de 90 mil a 150 mil dólares. Segundo informou hoje a imprensa britânica, o metal recuperado por mergulhadores foi utilizado para criar uma série de 2.012 relógios.

Os relógios têm manchas de fogo do Titanic e restos de cerâmicas encontradas na embarcação. A linha de produtos foi criada pelo relojoeiro suíço Romain Jerome.

O Titanic, propriedade da White Star Line e construído no estaleiro de Harland & Wolff, em Belfast, na Irlanda do Norte, foi o maior e mais luxuoso navio de passageiros no mundo da época.

Em sua viagem inaugural, do porto de Southampton, na Inglaterra, a Nova York, nos Estados Unidos, o navio bateu em um iceberg na noite de 14 de abril de 1912, e afundou 2 horas e 45 minutos depois.

O afundamento provocou a morte de 2.500 passageiros e de integrantes da tripulação num dos piores desastres marítimos da história. (ANSA)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo