Universa

Chocolate dá mais prazer do que beijo, diz estudo

Stock Images
Imagem: Stock Images

da Ansa, em Londres

16/04/2007 12h57

LONDRES, 16 ABR (ANSA) - Um estudo publicado hoje revelou que o chocolate causa mais prazer do que um beijo apaixonado. "O chocolate supera o beijo na hora de causar uma sensação de prazer mais duradoura no corpo e no cérebro: dura quatro vezes mais", comentou Davi Lewis, um cientista do Mind Lab, um grupo de pesquisa criado pela indústria do setor, que realizou o estudo.

Lewis afirmou que a capacidade do chocolate de agir positivamente na psique humana já era comprovada, mas o melhor modo de maximizar os seus efeitos seria o de derretê-lo na língua.

O cientista, junto com outros pesquisadores, chegou a essa conclusão depois de ter monitorado alguns voluntários, todos com cerca de 20 anos.

O batimento cardíaco e a atividade cerebral foram estudados por meio de eletrodos e descobriu-se que enquanto os voluntários comiam chocolate, as pulsações do coração chegavam a 140 por minuto, acima do estado normal e depois de um beijo.

"Esperamos que o chocolate aumentasse a atividade cardíaca porque contém algumas substâncias excitantes, mas não pensávamos que a força e a duração de seus efeitos fossem tão potentes", declarou Lewis. (ANSA)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo