Universa

Maioria das mulheres britânicas espiona seus maridos

da Ansa, em Londres

03/04/2007 15h47

No Reino Unido a maioria das mulheres não confia nos seus maridos e, por isso, lança mão de uma verdadeira espionagem, à procura de qualquer indício de traição em telefonemas e em mensagens eletrônicas.

Segundo pesquisa encomendada pelo Museu de Ciências de Londres, a "paranóia das cornas" é tanta que muitas recorrem também ao GPS e às webcams para ter maior controle sobre os seus homens.

As mulheres entre 25 e 34 anos são as mais desconfiadas. Nessa faixa de idade, 77% (contra uma média geral de 53%) lê, sem o marido saber, as suas mensagens de e-mail. A leitura dos e-mails é uma das práticas mais comuns, assim como escutar conversas telefônicas e checar os números de telefones chamados.

Mas práticas antigas ainda são muito difundidas, como a de revistar regularmente os bolsos dos casados e das calças.

No geral, os homens são menos desconfiados: cerca de 39% dos maridos espionam as suas mulheres.

Curiosamente os equipamentos mais sofisticados como os navegadores por satélites são utilizados pelas mulheres acima de 55 anos de idade.

A pesquisa entrevistou mais de mil pessoas e faz parte da montagem de uma mostra sobre a arte da espionagem, que será aberta no museu. (ANSA)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo