menu
Topo

Moda

Glória Coelho fecha 1º dia de desfile da Lisboa Fashion Week

Reuters
Desfile de Glória Coelho na Semana de Moda de Lisboa, edição Verão 2007 Imagem: Reuters

13/10/2006 12h28

Lisboa, 13 Out (Lusa) - Vestidos brancos franzidos e laços dominaram a passarela no primeiro dia de desfiles da 27ª Lisboa Fashion Week (Semana de Moda de Lisboa), na noite desta quinta-feira, com destaque para a apresentação da estilista brasileira Glória Coelho.

O denominador comum entre as criações da designer brasileira, que retorna ao evento depois de cinco edições, e dos portugueses que "desfilaram" tendências para a temporada Primavera-Verão 2007 no continente europeu foram cores básicas, mescladas entre branco e preto.

No Museu da Eletricidade, um dos edifícios mais tradicionais da capital lusa, coube a Glória Coelho encerrar o primeiro dia de desfiles com uma coleção de folhados, franzidos e laços.

Entre os estilistas da casa, o destaque ficou por conta do retorno de Filipe Faísca à Semana de Lisboa. Ausente desde 1991, sua apresentação foi muito aplaudida, com combinações de casacos e calças, nas versões feminina e masculina, em cinza, preto, bege e branco.

Casacos estilo "gabardine" com um padrão reproduzido em ferro forjado, transparências e collants foram outros elementos apresentados pelo designer luso.

Já no desfile de Miguel Vieira foram apresentadas criações em branco, verde e preto, com aplicações em dourado e prateado. Vestidos sem alças, na coleção feminina, e camisas e calças de corte definido, na masculina, também marcaram as propostas do estilista.

Para o desfile da também portuguesa Katty Xiomara, a disposição da sala foi alterada, de forma a instalar no centro três molduras de grandes proporções para as poses das modelos.

Vestidos franzidos, de cetim e algodão, em tons pastéis, puxados para o lilás e o rosa, também chamaram atenção na coleção, assim como padrões florais e riscados.

Próximos desfiles

A 27ª edição da Lisboa Fashion Week será realizada até domingo no Museu da Eletricidade, onde são esperadas cerca de 40 mil pessoas.

Pisam a passarela nesta sexta-feira as coleções dos lusos Anabela Baldaque, Osvaldo Martins e Alexandra Moura.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!