Topo

Universa

Análise: Mara Mac apresenta coleção clássica, elegante e brasileira

Alexandre Schneider/UOL
Desfile da Mara Mac no Fashion Rio (15/06/2005) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

MARIANA ROCHA<br>Consultora de moda do UOL

15/06/2005 19h27

Clássica, elegante e brasileira. Essas três palavras definem a coleção Mara Mac para o verão 2006, apresentada no começo da noite, nesta quarta (15), no Fashion Rio.



Tecidos naturais e refinados, como linho, chantungue de seda e algodão, criaram formas fuidas e longilíneas, para uma mulher elegante, de uma sensualidade tranqüila e madura, que gosta de formas clássicas como a calça cigarrete e o trenchcoat.



O encontro desses materiais e formas acaba por criar peças confortáveis e despojadas, como as túnicas, as saias longas franzidas e a calça-pijama ampla, bem ao gosto da consumidora brasileira mais sofisticada.



Uma característica da coleção é a ausência de estamparia. Os tecidos são explorados em suas texturas (creponados e tricôs) e em aplicações de recortes de flores monocromáticas.



Na palheta de cores predominaram areia, marrom e cru, com toques de cáqui, laranja, vermelho pálido e verde petróleo claro. Leia também|Mara Mac faz desfile brasileiro com modelos bronzeadas|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/15/ult2976u15.jhtm|Balanço do segundo dia de desfiles no Fashion Rio|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/16/ult2976u23.jhtm

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa