menu
Topo

Universa

Michelle Obama participa de jantar beneficente na Escócia

Getty Images
Michelle Obama Imagem: Getty Images

Da EFE, em Edimburgo

18/07/2018 11h09

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, participou nesta terça-feira (17) de um jantar beneficente da fundação "The Hunter Foundation" (THF) no Edinburgh International Conference Center, em Edimburgo, na Escócia, junto com celebridades e líderes empresariais.

Michelle foi convidada de uma mesa de debates e compartilhou um pouco de sua experiência sobre os oito anos que passou na Casa Branca, quando se tornou referência ao liderar campanhas pela luta contra a obesidade infantil, pela melhoria da vida de mulheres e veteranos do exército e também pela conscientização sobre a importância de que mais meninas tenham acesso à educação em todo o mundo.

Veja também: 

A Hunter Foundation é uma organização do empresário Tom Hunter, e já investiu mais de 55 milhões de libras (cerca de R$ 280,8 milhões) em causas humanitárias, desde que foi criada em 1998.

Tom declarou sua admiração por Michelle e que está muito feliz em recebê-la na Escócia.

"Desde um casebre de tijolos na parte sul de Chicago até a Casa Branca foi uma viagem épica e histórica, e estamos ansiosos para ouvir sobre essa jornada e o futuro da senhora Obama. É mais do que uma honra recebê-la, estamos muito felizes por ela ter aceitado nosso convite", afirmou Hunter.

Além da ex-primeira-dama, participaram do evento a banda escocesa "Deacon Blue" e a cantora de soul inglesa Beverley Knight.

Todo o dinheiro arrecadado no jantar será destinado a centenas de instituições de caridade ajudadas pela Hunter Foundation em toda a Escócia.

A THF organizou um concurso para premiar dois alunos do ensino médio com um convite para assistir ao evento. Dois jovens de 14 anos foram selecionados após enviarem o melhor vídeo sobre o tema "Se eu governasse a Escócia".

No ano passado, cerca de 1.200 pessoas participaram do jantar que foi presidido pelo ex-presidente Barack Obama, entre elas a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, e a escritora J.K. Rowling. O jantar conseguiu arrecadar 670 mil libras (cerca de R$ 3,4 milhões).

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa