Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Polícia investiga três novas denúncias de assédio contra Kevin Spacey

O ator Kevin Spacey, acusado de assédio  - Getty Images
O ator Kevin Spacey, acusado de assédio Imagem: Getty Images

da EFE, em Londres

04/07/2018 08h36

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) investiga três novas denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey, que já teve seu nome envolvido em outros três casos de abuso no Reino Unido, informou nesta segunda-feira a "BBC".

As forças de ordem receberam denúncias em Londres e Gloucester, cidade do oeste da Inglaterra, entre fevereiro e abril deste ano, de acordo com a emissora britânica, apesar de a polícia não ter confirmado o nome da pessoa investigada.

Veja também

Dos três casos denunciados neste ano, dois teriam ocorrido em Londres - nos bairros de Westminster (1996) e Lambeth (2008) -, enquanto o terceiro corresponde a Gloucester, em 2013.

Os outros três casos denunciados no ano passado teriam ocorrido em Londres, dois em 2005 e outro em 2008.

Segundo os veículos de imprensa, o ator enfrenta acusações de agressão sexual de cerca de 30 homens.

Novas denúncias também em Hollywood

O ator australiano Guy Pearce disse que lembra que seu colega americano Kevin Spacey era um "mão boba", informaram nesta quarta-feira os veículos de imprensa locais.

"Difícil de falar neste momento", disse Pearce, ontem à noite, no programa "Interview" da emissora de TV australiana "Canal 7", ao ser perguntado sobre sua experiência com Spacey durante a filmagem do longa-metragem "Los Angeles: Cidade Proibida" (1997).

Ao se referir a Spacey, Guy Pearce afirmou que se trata de "um ator incrível", acrescentando em seguida ser "um tio de mão boba", segundo a agência local "AAP".

"Agradeço que tinha 29 e não 14 anos", ironizou o protagonista de "Amnésia" (2000).

Em outubro do ano passado, Spacey foi acusado pelo ator Anthony Rapp de um caso de assédio sexual em 1986, quando a suposta vítima tinha 14 anos e o consagrado ator, 26.

Vencedor de dois Oscars e considerado como um dos melhores intérpretes da sua geração, a carreira de Spacey entrou em colapso após várias acusações de agressão sexual contra ele.

Como consequência destas revelações, ele foi dispensado da série "House of Cards", onde era um dos protagonistas, e viu o cineasta Ridley Scott eliminar todas suas cenas gravadas para o filme "Todo o Dinheiro do Mundo" e refazendo com Christopher Plummer como substituto.