Topo

Benedict Cumberbatch vai negar papéis que não paguem o mesmo às mulheres

Benedict Cumberbatch - Getty Images
Benedict Cumberbatch Imagem: Getty Images

08/05/2018 18h34

O ator britânico Benedict Cumberbatch, conhecido por "Sherlock" e "Doutor Estranho", afirmou que irá rejeitar papéis que não paguem o mesmo às atrizes, informou nesta terça-feira a "Radio Times".

"Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: 'Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso'", disse o ator.

Cumberbatch adiantou que o próximo projeto de sua produtora é uma história sobre maternidade "a partir da ótica feminina".

"Metade do elenco é mulher!", afirmou ele, que lembrou que filmes como "Pantera Negra", a terceira maior bilheteira da história, demonstram que a diversidade racial não é um impeditivo para a rentabilidade.

As declarações de Cumberbatch surgem após várias polêmicas no Reino Unido sobre a disparidade salarial entre atores e atrizes. Há poucos dias, foi divulgado que a atriz Claire Foy, protagonista da série do Netflix "The Crown", no qual ela interpreta a rainha Elizabeth II, ganhava menos que o seu par, Matt Smith, que vive o príncipe Philip, marido da soberana. A justificativa dada é que ele é mais conhecido.