menu
Topo

Diversidade

Daniela Vega leva Platino de melhor atriz por "Uma Mulher Fantástica"

Divulgação
Cena de "Uma Mulher Fantástica", com Daniela Vega Imagem: Divulgação

Da EFE

30/04/2018 13h06

A atriz chilena Daniela Vega ganhou esta noite o Prêmio Platino de melhor interpretação feminina pelo seu trabalho em "Uma Mulher Fantástica", dirigido por Sebastián Lelio.

"Eu tenho caído muitas vezes na vida e parei (levantei); convido vocês a se levantar várias vezes", disse Vega ao receber o prêmio, o que lhe valeu o aplauso unânime do público. Além disso, ela fez um apelo a favor "das mulheres, dos direitos humanos e das pessoas esquecidas", e acabou clamando: "Viva o cinema!"

Veja também

Antes, ao apresentar os prêmios de melhor ator e atriz de série de televisão, Vega pediu um aplauso para as mulheres ibero-americanas para que "saibam que não estão sozinhas".

"Uma Mulher Fantástica", ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, é um grito contra a discriminação e os preconceitos da sociedade contra as pessoas transexuais.

A interpretação de Vega neste filme foi agraciada pelo Festival de Cinema de Lima, pelos Prêmios Fênix de cinema ibero-americano e pelo Festival Internacional da Havana, entre outros. A V edição dos Prêmios Platino acontece no Teatro Gran Tlachco do Parque ecoturístico Xcaret, situado na Riviera Maya mexicana.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!