Universa

Guinness não confirma recorde de abraço de pessoas de várias nacionalidades

Getty Images
E dá-lhe abraço... Imagem: Getty Images

da EFE, em Los Angeles

22/01/2018 15h50

A organização do Guinness World Records não certificou o recorde mundial de pessoas de diferentes nacionalidades em um abraço simultâneo que a organização 'The Hug Alliance' (Aliança do Abraço, em tradução livre) tentou bater neste domingo em Los Angeles.

Veja também

Apesar de não ter obtido o reconhecimento, Philip Robertson, representante do Guinness World Records, considera que o esforço valeu a pena pela mensagem de amor e inclusão que a tentativa representou.

"Ainda que o título de recorde mundial do Guinness não foi outorgado, este foi um evento muito importante. Todos se uniram como um grupo para se abraçarem em conjunto e, às vezes, não é sobre o recorde mundial do Guinness, mas sobre estar lado a lado e fazer algo extraordinário, e isto eles conseguiram", afirmou Robertson à Efe.

O objetivo era conseguir um abraço simultâneo de 50 pessoas, mas faltaram oito pessoas. O evento foi organizado em Culver City, a sudoeste de Los Angeles, como parte da celebração da 32ª edição do Dia Nacional do Abraço.

O evento nacional foi iniciado por Kevin Zaborney em 21 de janeiro de 1986 em Clio, no estado de Michigan, e também acontece em outros países do mundo.

Para Zaborney, a intenção da celebração é "manifestar o espírito de alegria e prazer e superar as distâncias entre as pessoas".

"Dei-me conta de que não havia um dia reservado para encorajar minha família e amigos a se abraçarem. Então tive o trabalho de acrescentá-lo em um calendário, promovê-lo com as notícias e o movimento decolou internacionalmente", explicou Zaborney.

Estabelecido como um elo entre as comemorações natalinas e o dia de São Valentim — o Dia dos Namorados nos EUA —, o Dia Nacional do Abraço também procura levantar o ânimo das pessoas "que geralmente estão para baixo entre os dois maiores eventos do ano", disse Zaborney.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo