Topo

Segundo dia da SPFW começa com chamativa discrição; veja os destaques

LAB desfila coleção na SPFW N42  - Alexandre Schneider/UOL
LAB desfila coleção na SPFW N42 Imagem: Alexandre Schneider/UOL

25/10/2016 12h47

A São Paulo Fashion Week abriu sua 42ª edição de maneira discreta. A ausência em seu calendário de grandes marcas como Ellus, Colcci e Cavalera, e a redução a uma única sala de desfiles no espaço montado no Parque do Ibirapuera marcam esta temporada.

A programação desta segunda-feira (24) foi aberta no MASP com o desfile da À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch, estilista que sempre gera grandes expectativas do público. A marca apresentou uma coleção descontraída, com trabalho marcado pelo desenvolvimento de uma criação livre e roupas inspiradas no estilo da rua e na estética esportiva.

À La Garçonne tem o espírito da experimentação. O que pôde ser visto no abrigo de neoprene branco com pedaços de guipure provenientes de um vestido de 1800 e nos impressos florais em algodão suíço que rompiam sua delicadeza com jaquetas camufladas de inspiração militar.

O segundo desfile foi de Reinaldo Lourenço. Inspirado na Suécia, apresentou vestidos de festa trabalhados com fitas em cobre e franjas sobrepostas a tules, marca registrada da casa.

A tarde veio a apresentação de Patrícia Viera e, como não poderia faltar, o destaque foi o couro. O material concentra as criações da estilista de forma feminina, com peles porosas e cortes a laser de impressos florais e geométricos.

Fechando o dia, foi à passarela a estreante LAB, do rapper Emicida e de seu irmão e músico e produtor Evandro Fiotti. A marca levou modelos negros em sua maioria e muita atitude. A direção criativa foi do consagrado estilista João Pimenta, que apresentou um projeto de ares de rua, com roupas esportivas extra grandes de ponto de algodão misturadas com peças de alfaiataria.