Universa

Estilista de Gaza com pequena oficina sonha em exportar suas criações

09/03/2015 12h24

Nermine Dimiati é uma estilista palestina de 28 anos que vive entre linhas, tesouras e coloridos tecidos em sua pequena oficina da Cidade de Gaza, onde confecciona todo tipo de vestidos e acessórios para mulheres. Ela tem o sonho de um dia vestir famosas do mundo todo, como mostra a matéria em vídeo da agência de notícias Efe.

Sua modesta oficina, alugada recentemente, está aberta quase todos os dias da semana e nela Nermine recebe a sua clientela feminina, em uma atividade que realiza desde menina. Lá trabalham ainda outras seis mulheres, todas graduadas em universidades da Faixa de Gaza, mas que encontraram na costura uma ocupação em um território castigado pelos conflitos e onde a taxa de desemprego cresce a cada ano. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo