Universa

Feira Internacional da Moda abre suas portas no Japão

da Efe, em Tóquio

14/01/2009 11h55

A Feira Internacional da Moda (IFF, em inglês) de Tóquio abriu nesta quarta-feira suas portas em meio às cores, entre o rosa e o roxo, e marcada pela ausência de muitas firmas estrangeiras, o que fez dos jovens estilistas japoneses os protagonistas do evento.

Esta feira, organizada pelos promotores da Semana da Moda de Tóquio e o pelo jornal "Sankei Shimbun", acontece duas vezes por ano, uma em janeiro e outra em julho, e em cada uma de suas edições no ano passado recebeu cerca de 30 mil visitantes.

Um porta-voz da organização disse à agência Efe que, de hoje até sexta-feira (16), a expectativa é que o evento receba ao menos o mesmo número de visitantes que nas duas últimas edições no centro de exposições internacionais Tokyo Big Sight, na ilha de Odaiba, na capital japonesa.

Neste ano, a feira reúne mais de 800 expositores, dos quais apenas 75 são estrangeiros, entre eles asiáticos --da Coreia do Sul e da China-- e americanos, mas também há algumas firmas europeias.

A organização indicou que este evento é especialmente útil para os novos estilistas, que mostram seu trabalho através desta feira e, em muitos casos, conseguem chegar ao prêt-à-porter internacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo