Topo

Feira Internacional da Moda abre suas portas no Japão

da Efe, em Tóquio

14/01/2009 11h55

A Feira Internacional da Moda (IFF, em inglês) de Tóquio abriu nesta quarta-feira suas portas em meio às cores, entre o rosa e o roxo, e marcada pela ausência de muitas firmas estrangeiras, o que fez dos jovens estilistas japoneses os protagonistas do evento.

Esta feira, organizada pelos promotores da Semana da Moda de Tóquio e o pelo jornal "Sankei Shimbun", acontece duas vezes por ano, uma em janeiro e outra em julho, e em cada uma de suas edições no ano passado recebeu cerca de 30 mil visitantes.

Um porta-voz da organização disse à agência Efe que, de hoje até sexta-feira (16), a expectativa é que o evento receba ao menos o mesmo número de visitantes que nas duas últimas edições no centro de exposições internacionais Tokyo Big Sight, na ilha de Odaiba, na capital japonesa.

Neste ano, a feira reúne mais de 800 expositores, dos quais apenas 75 são estrangeiros, entre eles asiáticos --da Coreia do Sul e da China-- e americanos, mas também há algumas firmas europeias.

A organização indicou que este evento é especialmente útil para os novos estilistas, que mostram seu trabalho através desta feira e, em muitos casos, conseguem chegar ao prêt-à-porter internacional.