Topo

Universa

Companhia brasileira Santana Textiles inaugura fábrica na Argentina

21/05/2008 20h49

Buenos Aires, 21 mai (EFE).- A fabricante brasileira de tecidos Santana Textiles inaugurou hoje uma unidade na província argentina de Chaco (norte), onde investiu cerca de US$ 40 milhões.

O novo centro industrial, que foi inaugurado em cerimônia da qual participou a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, possui uma superfície de 16.000 metros quadrados onde cerca de 300 operários fabricarão 1,5 milhão de metros de "denim" por mês.

"Inauguramos a fábrica mais moderna do mundo em matéria de produção de telas para jeans", destacou Cristina em discurso na nova unidade, situada na localidade de Puerto Tirol.

A Santana Textiles, que já possui outras quatro unidades no Brasil, nos estados Ceará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso, conta com uma produção anual de 80 milhões de metros de tela e cerca de 2.000 empregados.

"Estamos muito orgulhosos pela abertura da primeira unidade produtiva fora do Brasil, o que nos permitirá substituir importações e crescer no mercado argentino", disse Rodrigo Caio, diretor da empresa.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa