menu
Topo

Universa

Fernanda Tavares convida Alonso para correr nu em defesa dos touros

EFE
A modelo Fernanda Tavares no desfile da Zapping, no São Paulo Fashion Week, em 2005 Imagem: EFE

23/10/2006 14h56

São Paulo, 23 out (EFE) - O bicampeão mundial de Fórmula 1, o piltoto espanhol Fernando Alonso, foi convidado pela modelo brasileira Fernanda Tavares a participar da "corrida dos pelados", uma alternativa às corridas de touro da Festa de São Firmino, em Pamplona (Espanha), informou a associação protetora de animais Peta.

"Gostaria muito que você corresse junto conosco em 2007. Faça saber que você vai à corrida de carros, não à tortura dos touros", afirma a carta enviada por Tavares a Alonso, segundo a Peta.

A carta critica o tratamento que os touros recebem nas festas de Pamplona, e afirma que os animais "são atacados sem compaixão e depois esfaqueados até a morte, algumas vezes cortam suas orelhas quando ainda estão vivos".

"A Peta criou uma alternativa maravilhosa: a corrida humana ou corrida dos pelados, onde milhares de pessoas correm pelas ruas, vestidas somente com calças curtas (ou menos que isso)", acrescenta a carta enviada a Alonso por ocasião de sua participação no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

A Peta, uma ONG que defende o tratamento ético dos animais, tem, entre seus ativistas, personalidades do mundo do espetáculo e da moda.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa