menu
Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução

Adolescente alemã volta para casa após 5 anos desaparecida

iStock
Menina sumiu em 2013, aos 13 anos, depois de conhecer homem pela internet. Jovem retoma contato com a família através de rede social, sendo encontrada na Itália. Imagem: iStock

da Deutsche Welle

02/09/2018 08h51

Uma alemã de 18 anos que desapareceu há mais de cinco anos voltou para sua família, após ter sido encontrada em Milão, na Itália, confirmou a polícia de Freiburg nesta sexta-feira (31/08).

Maria H. desapareceu em maio de 2013, tendo sido levada por Bernhard H., então com 53 anos.

Veja também

"Com relação a Maria, ela está bem fisicamente", disse um porta-voz da polícia de Freiburg ao jornal Badische Zeitung. Em nota, a polícia disse que "não tem neste momento informações confiáveis sobre o que aconteceu nos últimos cinco anos".

Monika B., mãe da jovem, também confirmou que sua filha havia retornado após 1.944 dias de ausência.

"Maria está em casa desde a noite passada", garantiu, em um texto no Facebook. "Ela procurou entrar em contato com sua família no Facebook e muito, muito bons amigos a pegaram em Milão na noite passada."

Maria H., então com 13 anos, conheceu Bernard H. em 2012 pela internet. Antes do desaparecimento da adolescente, os dois se encontraram várias vezes em hotéis em Freiburg.

Bernad H. continua sendo procurado pela polícia, que emitiu um mandado de detenção internacional contra ele.

A polícia recebeu mais de mil ligações relacionadas a Maria H. durante os cinco anos em que ela esteve desaparecida, de acordo com o Badische Zeitung.

Na Alemanha, mais de 100 mil crianças e adolescentes são dados como desaparecidas por ano. A maioria deles aparece depois de pouco tempo. Segundo as autoridades policiais, metade dos casos é solucionada dentro de uma semana, e 80% são resolvidos dentro de um mês.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Transforma