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Sapato de R$ 16 milhões com diamantes é apresentado em Xangai

(Xinhua/Lin Xin
Imagem: (Xinhua/Lin Xin

Bloomberg News

09/11/2018 13h37

Na década de 1980, Paul Simon e Ladysmith Black Mambazo cantavam sobre uma mulher rica de Nova York tão glamorosa que tinha diamantes nas solas dos sapatos. Agora, o famoso designer de sapatos Jimmy Choo aposta que os contemporâneos dela estão na China.

Em uma gigantesca feira de comércio que está sendo realizada em Xangai, Choo e o colega designer Reggie Hung estão exibindo sapatos com pedras preciosas para os chineses do grupo do 1%. O modelo top de linha de Choo e Hung é um par de sapatos de salto alto incrustados com milhares de raros diamantes rosa com preço de US$ 4,3 milhões (cerca de R$ 16 milhões).

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Os sapatos são a peça mais cara apresentada pela Gènavant, a marca de luxo dos dois estilistas, com sede em Londres, que está usando a China International Import Expo, em Xangai, para lançar seu ostentoso calçado na China, segundo o diretor-gerente Tao Xiao.

Mesmo com a desaceleração do crescimento econômico da China, alguns dos consumidores mais ricos do país ainda estão dispostos a gastar em produtos de luxo chamativos de marcas como a Gènavant. A empresa de Choo e Hung, que produz os sapatos na Itália e depois adiciona as pedras preciosas em Taiwan, já recebeu encomendas, disse Tao.

Se estiver fora de seu alcance pagar mais de US$ 4 milhões (cerca de R$ 16 milhões) em um par de sapatos, não se preocupe. A Gènavant também oferece sapatos com preços a partir de US$ 50 mil (cerca de R$ 187 mil) para os consumidores de orçamento mais modesto.