menu
Topo

Moda

Gastos na Gucci provam que millennials adoram luxo

Getty Images
Desfile Cruise 2019 da Gucci Imagem: Getty Images

Xiaoqing Pi

Da Bloomberg

01/10/2018 16h15

Os millennials se sentem melhor em relação aos seus ganhos futuros do que os consumidores mais velhos e gastam mais em produtos de luxo.

Essa é a conclusão de uma pesquisa com mais de 3.000 consumidores da China, da Europa e dos EUA realizada pelo UBS Group. As pessoas de 18 a 35 anos contribuíram com 85% do crescimento do mercado de luxo no ano passado e representarão 45% do gasto total com produtos de alto padrão até 2025, segundo relatório publicado na sexta-feira (28).

Veja também

Gucci e Louis Vuitton são as marcas favoritas dos millennials, segundo a pesquisa e dados de redes sociais analisados pelo UBS. Embora a intenção de comprar pela internet seja maior nessa faixa etária do que entre os consumidores mais velhos, as lojas físicas continuam figurando entre os lugares preferidos para compras.

Os millennials chineses, que estão entre os principais motores do crescimento das vendas, separam cerca de 20 por cento da renda discricionária para a compra de produtos de luxo, fatia semelhante à das gerações mais velhas.

As pessoas mais jovens da Itália e dos EUA têm orçamentos maiores para gastar do que os mais velhos, segundo o relatório.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!