menu
Topo

Carreira e finanças

Ex-CFO da Pixar é primeira mulher no conselho do Airbnb

Getty Images
Airbnb Imagem: Getty Images

Olivia Zaleski

Da Bloomberg

27/08/2018 11h34

O Airbnb nomeou Ann Mather, ex-diretora financeira da Pixar Studios, como a primeira mulher em seu conselho.

Mather, de 58 anos, também faz parte do conselho da Alphabet e da Netflix. No Airbnb, sua experiência poderia ajudar a empresa de aluguel de imóveis residenciais a atingir suas metas de manter a rentabilidade e, por fim, abrir o capital.

Veja também

A empresa com sede em São Francisco, cujos investidores avaliam em US$ 31 bilhões, tinha se comprometido a diversificar a demografia de seu conselho, que era composto pelos três fundadores e por três outros homens.

"Ann traz ao conselho dirigente do Airbnb uma profunda experiência em supervisão financeira e de risco", disse o cofundador e CEO, Brian Chesky, em comunicado, na quinta-feira (23). "Estou especialmente entusiasmado com a orientação que ela oferecerá para nos ajudar a institucionalizar nossas intenções à medida que planejarmos o futuro."

No início deste ano, Chesky disse aos funcionários da empresa de 10 anos que eles receberiam bônus em dinheiro enquanto aguardam a abertura de capital, prevista para antes do final de 2020, quando algumas ações concedidas a funcionários expiram.

O ex-diretor financeiro da empresa, Laurence Tosi, saiu da companhia neste ano por divergências sobre a abertura de capital.