Universa

Menino de sete anos aprende a andar com máquina criada pelo pai

BBC
"Reabilitador de caminhadas" foi construído a partir de uma bicicleta e tábuas de madeira Imagem: BBC

16/11/2011 09h36

Um mecânico de carros na Argentina inventou uma máquina que permitiu que seu filho de sete anos conseguisse caminhar, apesar de todos os prognósticos pessimistas dos médicos.

Jorge Cardile, que trabalha em uma oficina em Buenos Aires, construiu um "reabilitador de caminhadas" em um mês, feito a partir de uma bicicleta e tábuas de madeira.

Com o tempo e com todas as suas economias, ele foi aperfeiçoando a invenção.até chegar ao protótipo que permitiu que seu filho exercitasse os músculos das pernas e corrigisse sua postura.

Ao ver o sucesso do filho, Jorge convidou outros pacientes a testarem a invenção. Agora dezenas de pacientes estão procurando a pequena clínica que montou.

Jorge Cardile diz que sua invenção ajuda todas as pessoas com problemas motores. Ele está agora em busca de uma empresa que ajude a produzir sua invenção em maior escala, mas isso tem sido difícil.

Sua inspiração, nas suas palavras, é o seu ídolo -o filho- que agora caminha apesar de todos os prognósticos pessimistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo