Universa

Aulas de natação para pais e filhos se popularizam na Grã-Bretanha

26/08/2011 07h45

O número de inscrições em aulas de natação com pais e filhos aumentou em 13% apenas no ano passado. Pesquisas recentes mostram que 20% dos adultos britânicos não sabem nadar.
 

Especialistas afirmam que o melhor momento para aprender a nadar é na infância, quando bebê ou criança. Apenas em 2010, mais de 300 mil crianças britânicas iniciaram aulas de natação.

Muitos britânicos preferem começar as aulas juntos com os bebês, por lembrar de como seus pais tinham medo da água. Outras pessoas, mais idosas, afirmam que não existiam aulas de natação para pais e filhos quando eram crianças, e apenas agora eles têm a chance de aprender a nadar.

Uma das professoras de natação para adultos diz que as pessoas que não aprendem a nadar na infância podem desenvolver um medo muito grande de água.

Para evitar isto, ela inventa brincadeiras na água e, quanto mais os alunos se divertem, maior é a chance de aprender a nadar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo