Universa

Estrela de "Harry Potter" lança coleção de grife ecológica

02/02/2010 11h41

A atriz britânica Emma Watson, uma das estrelas dos filmes da série "Harry Potter", vai lançar uma coleção de roupas para uma grife ecológica, que procura beneficiar agricultores e artesãos de países mais pobres.

  • Cantata, L.P

    Emma Watson posa com suas criações para a marca ecológica People Tree

 

"Há muito mais conscientização na minha geração", disse a atriz, famosa por interpretar a melhor amiga de Harry Potter no cinema, de acordo com o jornal britânico "The Daily Telegraph". "O planeta está em risco e eu queria fazer alguma coisa."

 

Watson afirmou que a decisão dela de colaborar com a grife People Tree veio de um sentimento de frustração, ainda de acordo com o diário britânico. "É duro saber o que é bom e o que é ruim nas lojas, e igualmente duro achar roupas da moda com uma preocupação ética. Eu não quero vestir algo que prejudique o meio ambiente ou as pessoas que o habitam. Eu queria fazer uma coleção de que pudesse me orgulhar."

 

Sem experiência

A atriz admite que não tem experiência em produzir moda, mas sabe pintar e desenhar e contou com a ajuda de uma equipe. "Eu desenhei a coleção para mim e para os meus amigos; é o tipo de roupa que eu uso - a diferença é que ela tem uma preocupação ecológica."

 

A coleção, prevista para ser lançada ainda este mês, deverá ter 26 peças para mulheres e 15 para homens, além de alguns acessórios.

 

A People Tree diz que a 80% da coleção será confeccionada com algodão orgânico e levará em conta o bem-estar da mão-de-obra em países pobres como Bangladesh, Índia e Nepal. Os direitos de venda da coleção serão doados para a Fundação People Tree, que atua juntamente com a grife.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo