Universa

Itália vai distribuir caviar apreendido para os pobres

20/12/2008 13h37

As autoridades da cidade de Milão, no norte da Itália, estão se preparando para distribuir 40 quilos de caviar beluga aos pobres da cidade como presente de Natal.

A iguaria foi apreendida em novembro, depois de ser descoberta com dois homens que haviam saído da Polônia e que levavam a carga escondida.

Segundo o jornal Corriere Della Serra, essa quantidade de caviar beluga - a variedade mais cara de todas - valeria US$ 550 mil, o equivalente a R$ 1,3 milhão.

A polícia italiana conduziu testes para confirmar que o caviar é comestível e agora a carga vai ser distribuída a cantinas de instituições de caridades e abrigos do governo.

Vários países europeus investiram na luta contra o comércio ilegal de caviar, depois que mais de 600 toneladas do produto foram contrabandeadas na União Européia entre 1998 e 2004.

No entanto, no ano passado, as Nações Unidas suspenderam uma sanção que proibia a exportação de caviar beluga, depois que os países do Mar Cáspio concordaram em limitar a pesca do esturjão beluga, peixe do qual a iguaria é retirada.

A proibição havia sido imposta porque a espécie estava rapidamente desaparecendo do Mar Cáspio, fonte de cerca de 90% do caviar do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo