Universa

China proíbe venda de carne de cachorro durante Olimpíadas para não ofender turistas

11/07/2008 12h24

A China proibiu a venda de carne de cachorro durante as Olimpíadas de Pequim para não ofender os turistas estrangeiros.

De acordo com as autoridades chinesas, os 112 restaurantes oficiais dos jogos terão de excluir o prato de seus cardápios e sugerir "pacientemente" outras opções aos clientes.

O restaurante que for flagrado desrespeitando a norma será incluído em uma lista negra, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

"Se um dos clientes pedir carne de cachorro, os funcionários do restaurante deverão pacientemente sugerir outra opção", informou Xiong Yumei, diretor do Centro de Turismo de Pequim à Xinhua.

"A medida foi implementada para respeitar os hábitos de muitos países e nacionalidades", segundo fontes do departamento de alimentação municipal.

A carne de cachorro é popular no cardápio de vários restaurantes de culinária coreana presentes na capital chinesa.

Em províncias do sul do país, no entanto, como Yunnan e Guizhou, o prato já foi incorporado aos hábitos alimentares de milhares de chineses.

O correspondente da BBC em Pequim James Reynolds lembra que a medida faz parte de uma série de outras regras adotadas para evitar que os visitantes debochem ou se sintam ofendidos por alguns costumes chineses.

Além de proibir a carne de cachorro, as autoridades já pediram às pessoas que respeitem as filas, que não cuspam no chão e que sorriam.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo