Universa

Milhares se reúnem para corrida do queijo na Grã-Bretanha

26/05/2008 11h00

Milhares de pessoas se reuniram nesta segunda-feira de feriado na Grã-Bretanha para assistir à tradicional corrida do queijo, em Coopers Hill, no condado de Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra.

Neste ano a competição reuniu dezenas de participantes. Os competidores têm de descer uma ladeira íngreme de 200 metros empurrando um queijo redondo do tipo Gloucestershire, que pesa cerca de 3,5 quilos.

A competição consiste em uma série de corridas curtas ao longo da ladeira. O vencedor de cada uma delas leva para casa um queijo. No ano passado, Jason Crowther, do País de Gales, ganhou a corrida pela terceira vez consecutiva.

A corrida do queijo de Gloucestershire, que acontece no condado há mais de 200 anos, reúne competidores do mundo todo. Em 2007, vários corredores se machucaram durante o percurso. Neste ano, a corrida foi acompanhada por voluntários da ONG St. John Ambulance, especialista em primeiros socorros.

Em 2006, a corrida foi cancelada devido a problemas de segurança.
Na ocasião, a equipe de voluntários que atende os corredores feridos não pode participar por causa de uma emergência, o que provocou o cancelamento do evento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo