Universa

Casal britânico comemora 80 anos de casamento

BBC
O casal Frank e Anita, que comemora 80 anos de casamento Imagem: BBC

26/05/2008 10h26

O casal britânico Frank e Anita Milford comemora nesta segunda-feira o aniversário de 80 anos de casamento. Acredita-se que o casamento dos dois é o mais duradouro em existência na Grã-Bretanha. Frank, de 100 anos, e Anita, de 98, se conheceram em 1926 e se casaram dois anos depois.

Eles têm dois filhos, Marie e Frank, ambos com mais de setenta anos, e dezenas de netos e bisnetos. Eles se casaram na cidade de Torpoint. Desde 2005, o casal mora em um lar para idosos em Plymouth, no sul da Inglaterra.

Em entrevistas, Anita costuma dizer que um dos segredos do casamento feliz e longevo é "dar um beijinho" toda noite antes de dormir. "É nossa regra de ouro", diz ela.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o casal vai comemorar as bodas de carvalho em uma festa no lar de idosos em Plymouth, ao lado de parentes e amigos.

O Livro dos Recordes Guinness registra que o casamento mais duradouro da Grã-Bretanha foi entre Thomas e Elizabeth Morgan. Eles se casaram em maio de 1809 e ficaram juntos por 81 anos e 260 dias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo