Universa

Escola encomenda bananas para ajudar alunos em prova

21/05/2008 11h40

Uma escola na região de Hereford, na Grã-Bretanha, encomendou centenas de bananas para melhorar a performance dos alunos durante os exames de GCSE (Certificado Geral de Educação Secundária, na sigla em inglês) - o principal exame acadêmico feito pelos alunos que concluem o ensino secundário.

A escola Whitecross High School também toca Mozart para os estudantes em sessões preparatórias e distribui lenços perfumados com lavanda para os alunos mais nervosos.

O vice-diretor da escola, Tim Knapp, disse que o potássio presente nas bananas melhora o nível de energia dos estudantes. "É muito bom para levantar o moral e mostra às crianças que nós nos preocupamos com elas", disse ele.

Nervos acalmados
Os funcionários da escola, entre eles Knapp, experimentaram o programa no ano passado, inclusive prestaram o exame, e disseram estar satisfeitos com o resultado.

O exame é preparado por um órgão central e distribuído para todas as escolas da Grã-Bretanha. Segundo o vice-diretor, as bananas são apenas parte de uma série de idéias da escola para ajudar os alunos.

"Essa coisas mostram às crianças que nos preocupamos com elas e estamos tentando ajudar", disse ele. "Alguns estudantes ficam nervosos antes dos exames e podem não ter comido, então, as bananas são bem úteis." A escola conta com 180 estudantes prestando o exame neste ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo