Universa

Moçambique decide colocar policiais gordos em forma

19/05/2008 18h27

Policiais de Moçambique terão que passar por um programa de treinamento físico para emagrecer porque estão gordos demais para perseguir criminosos.

O conselheiro do Ministério do Interior moçambicano, Pana Chande, disse à BBC que o estilo de vida dos policiais levou a esta decisão.

"Alguns estão tão grandes que acabam com a saúde e a habilidade para correr afetadas", afirmou. Segundo Chande, muitos dos policiais têm barrigas volumosas, bebem muito e fumam.

"Estamos em um processo de treinamento dos policiais e comandantes em nossos centros de treinamento", acrescentou. "Precisamos de homens que sejam capazes de agir sem problemas."

O treinamento envolve, entre outras atividades, corrida, ginástica e simulação de perseguição de criminosos.
Chande afirmou que muitos dos policiais são lentos, freqüentemente incapazes de correr ou agir rapidamente para evitar crimes.

O conselheiro do Ministério do Interior diz que o treinamento não é uma forma de punição, mas apenas um exercício para melhorar o desempenho de toda a polícia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo