Universa

Cidade indonésia coloca 'cadeados de castidade' em massagistas

10/04/2008 12h00

A decisão de casas de massagem de uma pequena cidade da Indonésia de colocar 'cadeados de castidade' nas roupas íntimas das massagistas para acabar com a reputação de que os locais servem como ponto de prostituição está causando polêmica no país.

A medida foi inicialmente introduzida por uma casa de massagem da cidade de Batu, em Java Oriental, mas o governo local resolveu obrigar as outras casas da cidade a adotar a prática.

Integrantes do próprio governo da Indonésia se disseram contrários à medida.
A ministra dos Direitos da Mulher, Meutia Fardia Hatta Swasono, disse que ela é um "insulto" às massagistas.

"Essa não é a maneira correta de prevenir prostituição. E representa um insulto às mulheres, como se elas fossem as culpadas", disse Swasono ao jornal "Jakarta Post".

Meutia disse que a maneira mais correta para diminuir a prostituição nas casas de massagem seria melhorar os sistemas de segurança, como a adoção de câmaras de circuito fechado de TV.

Mas, segundo o Jakarta Post, as autoridades de turismo da capital, Jacarta, estão avaliando a possibilidade de introduzir a medida para melhorar a reputação das casas de massagem.

Os 'cadeados da castidade' impedem que as roupas das massagistas sejam abertas.

Casas de massagem são populares na Indonésia, mas são muitas vezes vistas apenas como fachadas para casas de prostituição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo