Universa

Taiwan produz café cuspido por macacos; assista

BBC
Macacos aproveitam o exterior suculento e descartam os grãos Imagem: BBC

13/11/2007 19h17

Grãos de café cuspidos por macacos das montanhas de Taiwan estão sendo utilizados para produzir uma nova versão da bebida, que está atraindo apreciadores de café para a vila de Zhanghu.

Ao contrário de outros fazendeiros, que consideram os macacos uma praga que come suas plantações, o cafeicultor Liao Jing Dong gosta de ter os animais perto de seus pés de café.

"Em outras plantações, eles podem causar grandes prejuízos, mas, se eles comem café nesta região, eles me poupam o trabalho de descascar as frutas", afirma.

Os macacos aproveitam o exterior suculento das frutas vermelhas e descartam os grãos, que causam indigestão, segundo o cafeicultor.

Visitantes de várias partes de Taiwan vão à vila de Zhanghu para apreciar o novo tipo de café, considerado mais doce e com aroma de baunilha.

Clique aqui para assistir à reportagem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo