Universa

Itália cria praia exclusiva para mulheres com manicure e cabeleireiro

BBC
Praia só para mulheres foi apelidada de 'praia cor-de-rosa': homens não são bem vindos Imagem: BBC

Valquiria Rey
de Roma

25/06/2007 13h18

A cidade de Riccione, no norte da Itália, abriu uma praia totalmente dedicada ao sexo feminino. Conhecida como a praia "cor-de-rosa", o local proíbe a presença masculina e teve a infra-estrutura elaborada para promover o bem-estar e o conforto das mulheres.

Um cartaz colocado na entrada avisa aos visitantes que o acesso aos homens está interditado e, de longe, é possível ver as diferenças entre a praia "cor-de-rosa" e as demais praias italianas.

"Pensamos em todos os detalhes para satisfazer o gosto das mulheres", disse Fausto Ravaglia, administrador do local, à BBC Brasil.

"Tudo foi confeccionado luxuosamente: os guarda-sóis e bóias salva-vidas são em tons de rosa. Já as cordas, as cadeiras e as plantas que decoram o local são brancas. Tudo para que a praia seja identificada de maneira diferente".

No bar e no restaurante da primeira praia feminina italiana, nutricionistas elaboraram cardápios e coquetéis para as mulheres que não querem abandonar a dieta.

Manicures e maquiadores

Diversas formas de entretenimento, como cursos de cozinha e aulas de ginástica fazem parte da programação e, nas tardes de domingo, cabeleireiros, esteticistas, manicures e maquiadores estão à disposição das freqüentadoras.

"Aqui, as mulheres terão tranqüilidade e reserva. Nenhum 'latin lover' estará oportunando ninguém e elas poderão tomar banho de sol sem os incômodos olhares dos homens" afirmou Francesco Di Biase, organizador de eventos e idealizador da praia cor-de-rosa.

Com duração prevista para esse verão, Biase acredita que a iniciativa deve ser repetida no ano que vem. Segundo ele, uma pesquisa realizada por uma agência matrimonial italiana, revelou que 60% dos veranistas são solteiros. Destes, 20% são mulheres e, entre elas, 19% disseram preferir passar as férias com as amigas, sem companhia masculina.

Moradora de Riccione, a professora Cinzia Rocca apóia a iniciativa.
"Aqui, podemos fazer topless sem preocupação", afirmou. "Não precisamos pensar se os homens estão prestando atenção se temos celulite ou não."

Como as demais praias de Riccione, na costa Adriática, a praia "cor-de-rosa" é pública, mas administrada por uma empresa privada em regime de concessão.

Conforme informações da prefeitura local, os acessos não podem ser proibidos. Caso os homens queiram entrar, de acordo com a lei, os administradores do local não poderão fazer nada para impedir.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo