menu
Topo

Moda

Robe usado por Sophia Loren em filme italiano vai a leilão

Divulgação
Sophia Loren e Marcello Mastroianni em cena de "Um Dia Muito Especial" (1977), de Ettore Scola Imagem: Divulgação

da ANSA, em Roma

05/12/2018 08h50

O robe usado pela italiana Sophia Loren no filme "Um dia muito especial" (1977), de Ettore Scola, será leiloado entre os dias 9 e 10 de dezembro, em Roma. No mesmo evento, também será leiloada uma tabaqueira que pertenceu a Edda Mussolini, filha mais velha de Benito, ditador da Itália fascista.

A venda será organizada pela casa de leilões Finarte, que, entre livros e autógrafos, garante esses dois itens super raros.

Veja também

O robe, avaliado em mais de 18 mil euros, será acompanhado dos esboços feitos pelo próprio diretor do longa. Repleta de rosas, a peça usada em cena no filme de 1977 foi desenhada por Scola, que deu ao estilista Enrico Sabbatini para produzir.

O filme é ambientado em 1938, quando Mussolini e Hitler se encontram em Roma para selar a união política que levaria à Segunda Guerra Mundial. Toda a população comparece ao encontro, inclusive Antonietta, interpretada por Sophia Loren.

A solitária dona de casa conhece Gabriele, seu vizinho, que fora demitido da rádio onde trabalhava por ser homossexual, e assim nasce uma relação especial entre os dois.