menu
Topo

Moda

Candidatas do Miss Itália ficarão confinadas sem celular

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Da ANSA

04/09/2018 16h44

Com o objetivo de promover "desintoxicação digital", as 182 modelos que estão participando do concurso Miss Itália terão que ficar a partir desta terça-feira (4) ao menos 12 horas sem utilizarem seus smartphones. 

A proposta foi feita pela organizadora da competição, Patrizia Mirigliani, e bem aceita pelas competidoras. "Por um dia eu não tenho o stress do telefone", disse uma das modelos. "Hoje tenho que pensar, principalmente, na minha passagem em frente ao júri, e posso fazer isso sem o celular", acrescentou outra candidata.

Veja também

A iniciativa tem como objetivo promover o uso responsável dos smartphones, além de incentivar que as modelos conheçam umas às outras sem a influência das redes sociais. Segundo Mirigliani, a medida servirá para as garotas refletirem sobre o impacto que os celulares possuem sobre a vida delas.

"Nós demos um sinal de civilização: é hora de se reconectar com a vida real, restaurando o bom relacionamento entre nós e nosso celular, aumentando as alternativas que muitas vezes, infelizmente, tendemos a esquecer, como a socialização", disse a organizadora.

A final da competição ocorre dia 17, em Jesolo, na região do Vêneto. O evento será transmitido pela emissora "La7" e será apresentado pelo músico Francesco Facchinetti e a jornalista Diletta Leotta.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!