Topo

Rose McGowan quebra silêncio e pede que Asia Argento 'seja honesta'

A atriz Rose McGowan - Gary Gershoff/Getty Images for Housing Works
A atriz Rose McGowan Imagem: Gary Gershoff/Getty Images for Housing Works

da ANSA, em Nova York

29/08/2018 09h06

A atriz Rose McGowan pediu que Asia Argento "se torne a pessoa que gostaria que Harvey Weinstein tivesse sido". Após quebrar o silêncio nesta segunda-feira (27), a atriz nascida na Itália afirmou não ser "cúmplice do incidente" e que não deve existir "tolerância para a violência sexual". Por fim, disse ainda que Argento deveria "fazer a coisa certa e ser honesta".

Argento, uma das protagonistas do movimento #MeToo, foi acusada de ter abusado sexualmente do ator Jimmy Bennett quando ele era menor de idade. O escândalo estourou com a divulgação de um acordo no qual a atriz teria pago U$380 mil para que o jovem não entrasse com uma ação legal contra ela.

Veja também

Além disso, a nova companheira de McGowan, a modelo andrógino Rain Dove, suposta outra fonte das mensagens trocadas com Argento divulgadas no site de fofoca TMZ, contou que denunciou o caso à polícia. "Eu que fiz e faria de novo", disse Rain, ressaltando que foi até a polícia porque estava convencida que naquelas mensagens Argento confessava um crime.

Dove afirmou ainda que a atriz a procurou dizendo-se inocente assim que saiu a matéria do "New York Times", a fim de evitar uma denúncia da modelo. "Eu traí a sua confiança indo à polícia.

Sinto culpa por isso, e por vê-la perdendo o seu programa, mas acho que a justiça deve prevalecer", escreveu a modelo no Twitter.

Rain publicou também a última mensagem que Asia enviou depois que a conversa foi parar no TMZ: "Você é um monstro!". Por outro lado, a modelo afirma que não foi responsável por enviar a conversa para o site de fofocas e a foto que mostra os dois na cama teria sido enviada pelo próprio Bennett, sob recompensa de U$28 mil.

McGowan e a Asia foram um dos primeiros símbolos do movimento contra o assédio sexual, #MeToo, e hoje estão afastadas graças ao escândalo que envolve a atriz.