menu
Topo

Direitos da mulher

Mulheres Sauditas vão poder dirigir a partir de 24 de junho

Tasneem Alsultan/The New York Times
Estudantes sauditas fazem curso de segurança no trânsito na Universidade Effat, em Jidda, na Arábia Saudita Imagem: Tasneem Alsultan/The New York Times

08/05/2018 19h46

O Departamento Geral de Trânsito da Arábia Saudita determinou nesta terça-feira (8) que as mulheres poderão dirigir no país a partir do dia 24 de junho deste ano. "Todos os requisitos foram estabelecidos para que as mulheres, possam começar a dirigir no Reino", disse Mohammed Al- Basami, diretor da agência, vinculada ao ministério do Interior. Segundo Al- Basami, o decreto real entrará em vigor no dia 24 de junho e autoriza as mulheres com idade a partir de 18 anos a passarem por testes para obter a carteira de motorista.

Veja também

A iniciativa a favor da classe feminina foi emitida em setembro de 2017, como parte de uma política . Desde então, várias escolas de condução foram abertas em cinco cidades da Arábia Saudita. Na Arábia Saudita, a restrição de liberdade às mulheres é grande. O país é comandado por uma vertente ultraconservadora do Islã. Contudo, medidas recentes propostas pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman visam a estabelecer reformas sociais e econômicas na região. 



Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!