menu
Topo

Diversidade

Polícia investiga 'carta racista' enviada ao príncipe Harry

Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle Imagem: Getty Images

23/02/2018 09h37

A Polícia Metropolitana de Londres está investigando uma carta enviada ao príncipe Harry e sua namorada Meghan Markle, informaram os jornais locais nessa quinta-feira, 22. De acordo a mídia britânica, um pacote foi enviado ao Palácio de Saint James no dia 12 de fevereiro e continha um "pó branco", além de uma mensagem racista. Dias antes, outra correspondência com pó branco foi endereçada, desta vez, ao Palácio de Westminster.

Para os oficiais, as entregas estão ligadas e tratam-se de "um crime de ódio racista". Vale ressaltar que o pai de Markle é de origem afro-americana, e desde que ela começou a namorar com Harry enfrenta comentários racistas. Especulações de que o pó poderia conter uma bactéria letal surgiram, mas a Scotland Yard confirmou que o pó não era nocivo.

Leia mais

Curiosamente, em 13 de fevereiro, um pacote com um "pó branco suspeito" também foi endereçado à Casa Branca, para o filho do presidente, Donald Trump Jr. Quem recebeu a entrega foi sua esposa, Vanessa, e logo após abri-lo, foi hospitalizada por precaução. O pacote também continha uma carta que dizia: "Você terá o que merece".