menu
Topo

Moda

Grife italiana Ferragamo inaugura ateliê ecológico em Florença

Getty Images
Desfile de outono/inverno 2016/17 da Salvatore Ferragamo na semana de moda de Milão Imagem: Getty Images

da ANSA, em Florença

12/12/2017 15h56

A grife italiana Salvatore Ferragamo inaugurou nesta terça-feira (12) um novo laboratório de modelagem e criação de artigos de couro para homens e mulheres em Florença, na Itália.

Veja também

O edifício abrange uma área de aproximadamente 1,2 mil metros quadrados no centro de Osmannoro. O local conta com 20 artesãos e foi reformado adotando um design com materiais sustentáveis e ecológicos. Segundo o diretor Eraldo Poletto, a ideia é "oferecer novas oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos graças à possibilidade de testar materiais inovadores e melhorar a qualidade e eficiência dos vários processos de desenvolvimento".

Além disso, até 2018, Ferragamo completará as obras para a construção de um novo centro logístico com a implementação de uma loja automatizada. "Até mesmo o centro logístico foi projetado de acordo com os mais modernos padrões de energia e consumo de recursos ambientais, em vista da certificação de desempenho Leed Platinum", acrescentou Poletto.

Nos últimos anos, a marca italiana tem apostado e investido em iniciativas sustentáveis. Em junho, inclusive, o grupo Ferragamo recebeu do TUV Itália uma certificação verde.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!