Topo

Após racismo, noiva do príncipe Harry define ataque como "deprimente"

27/11/2017 18h52

A noiva do príncipe Harry, a atriz norte-americana Meghan Markle, definiu nesta segunda-feira (27) como "deprimente" os ataques raciais que recebeu da imprensa e das redes sociais desde que o namoro entre os dois foi anunciado. A declaração foi dada durante entrevista à BBC.   

No início do relacionamento, em outubro de 2016, a atriz da série "Suits" foi alvo de uma série de comentários preconceituosos, principalmente acerca da sua etnia.   

Na ocasião, o Palácio Real emitiu um comunicado oficial. "Na semana passada, ele [Harry] se viu em uma encruzilhada. Sua namorada, Meghan Markle, foi sujeita a uma onda de abuso e assédio. Parte disso foi público - os matizes raciais nos comentários; e o sexismo e racismo nas redes sociais. O príncipe Harry está preocupado com a segurança da Sra. Markle e está profundamente desapontado por ele não ter sido capaz de protegê-la ",afirmou.   

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle posaram juntos nos jardins do palácio de Kensington, sua futura residência como casal, para o primeiro ensaio como noivos. Eles apareceram para a imprensa nesta manhã, em Londres, e eram só sorrisos diante das boas notícias. Meghan também exibiu seu anel de noivado na ocasião. Harry revelou ter desenhado o anel de noivado.

A joia tem dois diamantes que pertenceram a Diana. "Para ter certeza que ela estará conosco nessa louca jornada juntos", disse ele. Uma terceira pedra foi trazida de de Botsuana. Segundo o jornal "Daily Mail", a loja de diamantes Diamond Store estimou em £199.475 (cerca de R$ 855 mil) o valor da aliança.

Depois de um mês de especulações por parte da imprensa britânica, o casal anunciou que se casará na primavera de 2018 — que acontece entre os meses de março e junho. O comunicado real foi emitido pela Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, e pelo palácio de Kensington, lar dos seus dois filhos.