menu
Topo

Política

Atrizes latinas estimulam voto democrata no coração de Miami

Getty Images
Eva Longoria, Zoe Saldaña, Gina Rodriguez e Rosario Dawson durante evento do senador Bill Nelson Imagem: Getty Images

Da AFP, em Miami

05/11/2018 14h02

As atrizes latinas América Ferrera, Eva Longoria, Gina Rodríguez, Rosario Dawson e Zoe Saldaña fizeram uma festa no domingo (4) em Little Havana, o coração cubano de Miami, para estimular o voto democrata em um reduto republicano.

Após um comício em Kissimmee, no centro da Flórida, as atrizes chegaram a Miami para montar a festa a favor do candidato democrata Andrew Gillum, que na terça-feira (6) pode se tornar o primeiro afro-americano a ganhar o governo deste estado.

Veja também

Gillum enfrenta o republicano Ron DeSantis, apoiado pelo presidente Donald Trump.

"Temos muito em jogo nestas eleições", disse Eva Longoria, que ganhou fama internacional com a série "Desperate Housewives", às cerca de 200 pessoas que lotaram a emblemática discoteca de salsa Ball & Chain.

"Crescemos ouvindo que somos 'os outros' e agora nosso movimento de 'outros' é enorme e estamos a ponto de sair para votar", disse Zoe Saldaña, filha de um dominicano com uma porto-riquenha e estrela de "Avatar".

O comício "Latinos en Marcha" busca encorajar os eleitores hispânicos da Flórida (16,4%) a votarem nas eleições de meio de mandato desta terça-feira, que elegerá legisladores, governadores e autoridades locais.

Os cubanos, sobretudo os mais velhos, costumam votar nos republicanos porque querem políticas duras contra o governo de Cuba. No entanto, as novas gerações de exilados costumam ter uma visão mais moderada.